3 exercícios para acabar com a barriga

Os exercícios para acabar com a barriga quando praticados corretamente e periodicamente são totalmente eficazes e trazem grandes resultados, que muitas vezes, você até se surpreende. Com uma vasta quantidade de vídeos, e-books, cursos e outros métodos que ensinam a perder barriga, complicado mesmo é escolher o melhor.

Não é difícil perder gordura abdominal. Difícil é manter o compromisso de praticá-los todos os dias, compromisso este, que está condicionado ao alcance dos resultados. Fazer dietas mirabolantes, ou deixar de comer também não é a melhor saída, pois, a primeira pode prejudicar seriamente sua saúde, e a segunda, comprovadamente não funciona.

Que tipo de exercícios para acabar com a barriga você deve fazer?

De preferência aqueles que são feitos com o auxílio de um profissional, ou os que comprovadamente surtiram efeitos em outras pessoas, mesmo sem a ajuda de um personal trainer. Mas, nunca é demais lembrar que você deve fazer uma visita ao médico para executar um belo check-up antes de começar qualquer atividade física, certo?

Os exercícios aeróbicos (caminhada, bike, natação, academia…) apesar de serem um pouco menos eficientes que os anaeróbicos (exercícios intervalados com sessões de alta e baixa intensidade), não devem ser deixados de lado. Eles ajudam a manter o condicionamento físico e a saúde, favorecendo não só a perda da gordura abdominal, como o corpo de uma maneira geral.

Sugestão de exercícios para acabar com a barriga

Os exercícios que vamos indicar aqui, provavelmente você já conhece, e talvez até já os tenha praticado algumas vezes na escola nas aulas de educação física, e nem sabia que eles poderiam ter feito você ficar com a barriga chapada se tivesse continuado a praticá-los. O agachamento, a flexão de braços e o escalador cruzado são os principais e estão no topo da lista.

Para utilizar o agachamento como exercício para perder gordura abdominal faça o seguinte:

  • Afaste ligeiramente os pés e mantenha-os apoiados no chão;
  • Mantenha as costas eretas e não inclinada;
  • Estique os braços totalmente, encostando os polegares e o dedo indicador à frente do rosto;
  • Inspire antes de iniciar o exercício;
  • Desça até as coxas ficarem paralelas ao chão, e assim permaneça durante 1 minuto.

Uma boa dica é usar um espelho à sua frente para ver se a postura está correta.

Para utilizar a flexão de braço, faça o seguinte:

  • Deite-se e apoie os joelhos no chão;
  • Flexione os braços um pouco acima da linha do cotovelo, e permaneça assim por 1 minuto.

Para utilizar o escalador cruzado:

  • Apoie as duas mãos no chão e permaneça na ponta dos pés com o corpo parado nesta posição por cerca de 1 minuto. Em seguida, passe a perna esquerda por baixo da direita mantendo-a esticada também por 1 minuto e em seguida, repita o processo com a perna direita.

Estes exercícios devem ser feitos de preferência todos os dias durante 1 minuto cada. Após o encerramento dos três, você deverá aguardar três minutos e reiniciá-los de acordo com os passos indicados. Descansar novamente por três minutos, e repetir todo o processo, encerrando aí. Ou seja, a sequência é feita 3 vezes com intervalos de 3 minutos entre elas.

Utilize o método Corpo d21 para perder barriga

Os ensinamentos da fisioterapeuta Olívia Andriolo, a criadora do método Corpo de 21 são preciosos. E sabe o que é mais interessante? Ele funciona! Funcionou surpreendentemente em 100% das mulheres que o utilizaram com este objetivo, e que seguiram à risca as orientações dadas no curso.

>>Para visitar o site oficial do programa Corpo de 21 Clique Aqui<<

Ele é composto por exercícios físicos alternados entre baixa e alta intensidade, que devem ser executados por seis semanas. Sabemos que nada se consegue sem esforço, e com ele não é diferente. Se você quiser potencializar os efeitos que os exercícios provocarão em seu corpo, alie-o às receitas detox que acompanham o curso. As dietas detox tem tido grande aceitação do público, principalmente o feminino, por fazer muito mais do que apenas ajudar a emagrecer. Elas desintoxicam o organismo, o que aliás é o seu objetivo, evitando assim o inchaço por acúmulo de sódio e outros produtos químicos trazendo de volta sua qualidade de vida.

Lembre-se: tenha bastante cuidado ao praticar os exercícios para acabar com a barriga. Procure sempre fazer pelo menos um alongamento antes, para que não haja distensões musculares.

Speak Your Mind

*