Quais os melhores exercícios para perder a barriga?

exercícios para perder a barrigaPraticar exercícios para perder a barriga é sim, uma das formas para diminuir o peso. Lembre-se que a gordura localizada no abdome é a mais prejudicial à saúde e aumenta exponencialmente o risco de ataques cardíacos e outras doenças.

No entanto, antes de praticar qualquer atividade física é aconselhável procurar um médico, para que ele faça uma avaliação e descarte qualquer problema de saúde que porventura venha te prejudicar ou se agravar durante a realização. Feito isto, e não havendo qualquer problema, é hora então de colocá-los em prática.

Se você é daquelas que não gosta de ir à academia ou fazer caminhadas, não se preocupe, hoje em dia já existem exercícios que podem ser feitos aí, no conforto do seu lar, e que garantem o mesmo resultado. Mas, claro, se você for uma boa aluna, e seguir corretamente às orientações e acima de tudo, ter comprometimento.

Os exercícios para perder a barriga precisam fortalecer a musculatura

Parece que vai resolver, mas não resolve se você fizer apenas exercícios para reduzir barriga e não fortalecer o abdome, ou fortalecer o abdome e não fazer exercícios para queimar calorias, por que a gordurinha vai voltar.

Os exercícios anaeróbicos são os mais indicados para que haja este controle, pois eles não só queimam as calorias, como fortalecem o condicionamento físico. Em um estudo recente da universidade de Harvard onde o principal objetivo era comprovar a eficácia dos exercícios aeróbicos e anaeróbicos, os cientistas puderam observar que os atletas que participavam de atividades esportivas como o levantamento de peso, por exemplo, diminuíram a circunferência abdominal muito mais do que os que praticavam exercícios aeróbicos – aqueles geralmente executados na academia.

Estes exercícios ajudam o corpo a transformar a gordura acumulada em energia. Isso por que eles são intervalados, ou seja, há alternância entre sessões de alta e baixa intensidade.

Devo abandonar as atividades aeróbicas como exercícios para perder a barriga?

Não, de jeito nenhum. Eles são extremamente necessários para manter a boa saúde. Natação, corrida, caminhadas, bike, dentre outros, devem sempre fazer parte do seu calendário de atividades. Se tiver ajuda de um profissional, melhor ainda.

Outro ponto importante para emagrecer rápido e reduzir barriga que nunca deve ser deixado de lado é a alimentação equilibrada, e mesmo a reeducação alimentar, para que os resultados sejam completos.exercíciosparaperderabarriga

Dicas de exercícios para perder a barriga

Na internet encontramos inúmeros vídeos, e-books, cursos e artigos que ensinam diversas maneiras para emagrecer rápido e perder boa parte da circunferência abdominal. Porém, sabe-se que é necessário filtrar estes materiais disponíveis para que não venha fazer algo errado e acabar por prejudicar a saúde.

Um destes cursos, que inclusive já foi testado e aprovado por milhares de mulheres em todo o Brasil é o Corpo d21, criado pela fisioterapeuta Olívia Andriolo, e que trabalha com exercícios anaeróbicos. Nele, ela ensina diversas séries fáceis de fazer, que ajudam o corpo a eliminar a gordura do abdome e ainda manter o condicionamento físico, e o melhor: no conforto da sua casa, sem a necessidade de aparelhos e sem deixar de comer o que você gosta!

Daremos aqui alguns exemplos de exercícios que fazem parte do curso, apenas para que saiba como funciona. Confira:

1º exercício:

  • Deitada de costas em um colchonete flexione as pernas e coloque os braços ao longo do corpo.
  • Levante a cabeça, o pescoço, os ombros e as costas até o meio. Deixe os ombros afastados das orelhas para manter o alinhamento e os braços sempre esticados, inclusive os dedos. Depois deite novamente, e assim sucessivamente por 10 vezes.

2º exercício:

  • Ainda com os braços eretos e as pernas flexionadas, levante somente o pescoço e faça o movimento trazendo-as até o abdome sempre uma de cada vez.

3º exercício:

  • Continue deitada no colchonete com o pescoço levantado e os braços eretos. Contraia o abdome e faça o movimento com as duas pernas ao mesmo tempo trazendo-as até ele. Sempre que levar as pernas até o abdome expire o ar e inspire ao descê-las à mesma altura da posição da cabeça.

4º exercício:

  • Com o pescoço ainda levantado, coloque as mãos atrás dele encaixando uma na outra e apoiando-o. Estique as duas pernas na posição vertical e puxe-as novamente até a altura da posição da cabeça.

Lembre-se: cada exemplo deve ser feito dez vezes. Gostou dos exercícios e ficou curiosa com os resultados que você pode obter através do curso? Então, não perca tempo e adquira já o seu Clique Aqui.

Comments

  1. É um dos exercícios de menor impacto e fortalece, tonifica e condiciona todo seu corpo.

  2. como emagrecer rapido e saudavel says:

    Muito descritivo post, eu amei que muito .
    Haverá uma parte 2?